domingo, 10 de março de 2013

Para quando a criação de um partido verdadeiramente liberal em Portugal?

Saudações a todos os compatriotas liberais,

O nosso espectro político desgosta-me imenso e devia entristecer qualquer verdadeiro liberal. Somos obrigados a escolher entre uma esquerda (progressista no que toca às questões sociais, tais como: a homossexualidade, o aborto, a eutanásia, etc. MAS conservadora no que toca às questões económicas, defensora de um estado grande, de uma forte intervenção estatal na economia, etc.) e uma direita (conservadora no que toca às questões sociais, tais como: o aborto, a questão da existência de Deus, etc. e progressista no que toca às questões relacionadas com a economia, defensora de um estado de pequena dimensão, defensora do investimento privado, etc.).
Eis a minha questão: porque motivo é que ainda não se criou em Portugal um partido verdadeiramente liberal? que seja progressista no que toca às questões do aborto, homossexualidade, eutanásia, etc. e que seja também progressista no que toca às questões da economia, defensor de uma função pública reduzida, de um estado mínimo, etc.
Os partidos liberais têm surgido e se desenvolvido bastante nas últimas duas décadas em vários países europeus, tais como: a Holanda, Inglaterra, etc. e o verdadeiro liberalismo ou como se diz em Inglês "libertarianism" pois em Inglês a palavra liberal significa ser de esquerda... tem crescido imenso nos Estados Unidos da América graças a personalidades, tais como: Ron Paul e Gary Johnson e graças ao partido liberal norte-americano (libertarian party) que tem também crescido imenso nos últimos tempos. Avaliando o ritmo a que o verdadeiro liberalsimo ("libertarianism") tem crescido nos Estados Unidos, creio que em menos de um século iremos assistir à eleição de um presidente norte-americano verdadeiramente liberal.
Por isso, coloco mais uma vez a questão: porque é que Portugal se recusa a acompanhar estas tendências? Porque motivo é que ainda ninguém se lembrou de criar um partido liberal português? Bem sei que existem alguns movimentos liberais em Portugal mas por enquanto são praticamente insignificantes e não passam de grupos de conversas de café.
Enfim... Se alguém quiser formar um partido sério e que seja verdadeiramente liberal em Portugal faça o favor de me contactar.

Sem comentários:

Enviar um comentário